Fabrizia quer solução para circulação de motos estrangeira na Fronteira

A circulação de motos estrangeiras na fronteira entre Bela Vista e Bella Vista Norte Paraguai sem a devida legalização está preocupando os municípios da região, por isso a vereadora Fabrizia Tinoco usou a tribuna na sessão do dia (26) para pedir providencias a respeito da circulação das motos estrangeiras na fronteira. 

O município de Bela Vista faz fronteira com a cidade paraguaia de Bella Vista do Norte e atualmente muitos moradores do lado paraguaio atravessam a fronteira diariamente para trabalhar no Brasil, o que torna necessário o registro dos veículos e ações de conscientização para prevenir acidentes de trânsito. Os veículos estrangeiros possibilitam mais comodidade para os usuários, que poderão circular livremente pelas ruas cidade.

De acordo com Fabrizia os moradores da fronteira utilizam diariamente as motonetas paraguaias para circular em território brasileiro, e nossa legislação não permite e com isso esta acontecendo varias apreensões e muitos trabalhadores estão perdendo as motos, por isso temos que encontrar uma solução disse Fabrizia. 

“Os pais de família hoje sentem medo de sair de casa, pois não querem perder em muitos casos o seu único bem e meio de transporte para o trabalho, nossa fronteira é diferente de qualquer parte do Brasil, estou nesta luta desde o inicio do meu mandato, para toda problemática existe uma solução” manifestou Fabrizia.

Fabrizia ressaltou que existe o PARLIN que foi criado justamente para beneficiar os dois municípios, e resolver problema das duas cidades. Temos que procurar uma solução, fazer um TAC, para beneficiar a nossa comunidade que utilizam as motos para trabalhar, e vamos ajudar no que for possível, destacou Fabrizia. 

Ficou como sugestão da vereadora que fosse marcada uma reunião no PARLIM (Parlamento Internacional Municipal) com os consejales e fossem convidados a Policia Militar e o Departamento Municipal de Transito de Bella Vista Norte e Bela Vista, a Câmara Municipal e as duas prefeituras na busca de uma solução a curto prazo.

 
 
 
 
  Fonte: Ademir Mendonça