Explosão em tanque de combustível próximo à Carmelo Peralta deixou um dos feridos com 99% de queimaduras no Corpo

A Dra. Brenda González, diretora do Posto de Saúde de Carmelo Peralta, informou que um dos trabalhadores registrou queimaduras entre 95 a 99% do corpo e outro entre 60 a 70%. As queimaduras são de segundo e terceiro grau.

Os feridos foram transferidos com urgência para o Centro de Saúde Carmelo Peralta, onde receberam os primeiros socorros, pois sofreram queimaduras graves. Dois deles estão sendo transferidos para Assunção para serem atendidos em um hospital mais complexo e um terceiro permanecerá no hospital local.

A Dra. Brenda González, diretora do Posto de Saúde de Carmelo Peralta, informou que um dos trabalhadores registrou queimaduras entre 95 a 99% do corpo e outro entre 60 a 70%. As queimaduras são de segundo e terceiro grau.

O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira 30, segundo os primeiros dados. A explosão do reservatório ocorreu na antiga fazenda Sirenita, onde a empresa Investancia atua na produção de petróleo e combustível.

Até o momento, os nomes dos trabalhadores afetados não foram divulgados e há muita angústia e preocupação por parte das famílias dos trabalhadores afetados.

A empresa trabalha com reflorestação de pongamia, uma espécie de plantas com 67 espécies e que é utilizado para produzir petróleo e combustível.

Fonte: Porto Murtinho Noticia