Exército realizou com sucesso Olimpíadas Guaicurus 2013

Realizou-se na quarta e quinta-feira (10 e 11/04) as Olimpíadas Guaicurus 2013 na pista de atletismo do 11 RC MEC que reuniu unidades e subunidades militares sob o comando da 4 ° Brigada de Cavalaria Mecanizada na modalidade de atletismo.

 

Foram 350 atletas competindo nas provas como, arremesso de disco, peso e dardos, salto a distancia, triplo e altura, corrida de 100, 200, 400, 800, 1500, 5000 e 10 000 metros e revezamento 4×100 e 4×400.

O Tenente Coronel Paulo Filho e o Capitão Costa Ribeiro agradeceram ao secretario municipal de esporte Carlos Bordão por disponibilizar a equipe de arbitragem.

 

A SEJUL apoiou a realização da olimpíada com profissionais de educação física, acadêmicos e atletas competentes que atuaram com seriedade, responsabilidade fazendo com que o evento fosse elogiado por todos os participantes que teve em sua coordenação técnica do Diretor Técnico da FAMS, professor Ageu de Oliveira.

 

O General Carvalho Comandante da 4° Bda C MEC apoia a iniciativa da secretaria de esporte nos projetos de atletismo e foi autorizado o uso da pista de atletismo pelo Ten. Cel. Paulo Filho para o projeto.

 

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da SEJUL mantém uma parceria com o 11 RC MEC onde estarão trabalhando em conjunto para oferecer esporte e lazer para a comunidade, entre eles a academia ao ar livre em frente ao 11 RC MEC, com manutenção e limpeza por conta do regimento e monitores mantidos pela SEJUL.

 

No atletismo a parceria com o 11 RC MEC é a estrutura física com a pista e equipamentos, e por parte da PMPP/SEJUL o apoio técnico com profissionais atuando na formação dos atletas.

Nos dias 27 e 28 de abril Ponta Porã participará do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo adulto, que será realizado em Campo Grande, onde uma parceria com o 11 RC MEC formará uma equipe mista de civis e militares, no qual as olimpíadas da 4° Bda C MEC foi importante para a descoberta de talentos no atletismo que farão parte da equipe que representará a fronteira, destacou o Clube de Imprensa.