Estado fará pente-fino nas linhas de ônibus; quarenta transportam sem concessão

Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) e a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) assinam convênio para a formulação do Plano Diretor de Transportes. O estudo será feito por instituições, com as quais o governo estadual vai firmar um convênio, conforme reportagem do jornal Correio do Estado desta segunda-feira (15).

 

A previsão, segundoa assessoria da Agepan, é que a assinatura ocorra no mês que vem e os estudos comecem logo em seguida.

Com o plano diretor pronto, o caminho está aberto para a licitação do transporte intermunicipal no Estado. Um dos principais objetivos do Plano Diretor de Transportes é exatamente licitar as linhas de ônibus intermunicipais, de acordo com Ayrton Rodrigues, diretor de Normatização e Fiscalização da Agepan.

Hoje, Mato Grosso do Sul conta com 130 linhas intermunicipais e todos os municípios do interior são ligados a Campo Grande. O problema existente, contudo, é que, das 130 linhas existentes, 40 são apenas autorizadas e não concedidas, como deveriam ser. A reportagem é de Patrícia Belarmino.

 

Correio do Estado