Equador empata com França e dá adeus à Copa

A França já estava praticamente classificada, enquanto o Equador precisava de uma vitória para não depender do resultado do jogo entre Suíça e Honduras. Porém, o placar não saiu do zero e os suíços vencram. Assim, os sulamericanos ficaram de fora da Copa do Mundo, enquanto os franceses garantiram o primeiro lugar do grupo E.

O primeiro tempo começou morno. A França tinha mais a posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa equatoriana, tentando muitos cruzamentos, enquanto o adversário esperava alguam oportunidade no contra-ataque. O jogo seguiu truncado, e foi parado diversas vezes para atendimento de jogadores. A melhor chance dos Bleus foi numa cabeçada de Pogba, em cobrança de Griezmann, que foi defendida por Dominguez. Do lado tricolor, a melhor chance também veio de cabeça. Enner Valencia finalizou e Lloris defendeu com os pés. Muita correria e pouca objetividade fizeram o público vaiar assim que o juíz apitou o final da primeira etapa.

Segundo tempo animado, mas sem gols

Com a vitória parcial encaminhando a classificação para a Suíça, o Equador precisava partir para cima e garantir a vitória, de preferência por mais de um gol, pois a segunda vaga poderia ser decidida no saldo de gols. Dessa forma, tivemos um jogo mais movimentado. A missão tricolor se complicou logo aos cinco minutos: o líder do time, Antonio Valencia, foi expulso por entrada de sola em Digne. Apesar disso, time tricolor partiu para cima e teve melhor organização mesmo com um a menos, perdendo boas chances de marcar com Noboa e Ayoví, embora o domínio do segundo tempo tenha sido da França. Benzema e Pogba perderam boas chances para os azuis, e embora o placar inalterado, o público presenciou um final de jogo empolgante, com jogadas perigosas até o último minuto.

Os franceses, classificados em primeiro, jogam na próxima segunda contra a Nigéria. O time africano foi o segundo colocado do grupo F. A partida, válida pelas oitavas, será em Brasília, às 17h.

Ficha Técnica:

Equador 0 X 0 França

Local: Maracanã – Rio de Janeiro(RJ)
Data-hora: 25/06/2014 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo(Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Antonio Valencia (Equador)
Público: 73.749 presentes

Gols: Não houve

Equador: Dominguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa(por Caicedo, aos 44’/2ºT), A. Valencia e Montero (por Ibarra, aos 18’/2ºT); Arroyo(por Achilier, aos 36’/2ºT) e E. Valencia
Técnico: Reinaldo Rueda
França: Lloris; Sagna (por Varane, aos 15’/2ºT), Koscielny, Sakho e Digne; Schneiderlin, Pogba, Matuidi (por Giroud, aos 22’/2ºT); Griezmann(por Rémy, aos 34’/2ºT), Sissoko e Benzema