Endgame: Don Cheadle conta como foi gravar ‘às escuras’

As gravações da história do recém estreado ‘Vingadores: Ultimato’, foram em torno de muitos mistérios até mesmo para os atores do filme que mostra a conclisão da batalha épica contra o vilão Thanos. Mas manter esse segredo foi uma tarefa árdua.

Segundo o site UOL, o acesso ao roteiro da história não foi completo, por isso o elenco gravou boa parte de suas participações no escuro, sem saber ao certo o que estava acontecendo com seus personagens. Os diretores Joe e Anthony Russo, foram os principais guias nessa empreitada.

Em entrevista ao site UOl, o ator Don Cheadle, tenente coronel James Rhodey o Máquina de Combate, contou que antes das cenas os detalhes eram todos acertados. “Antes de gravar qualquer coisa, nós conversávamos sobre onde estávamos, para onde íamos, como tudo se encaixava”.

“Tivemos de nos guiar muito por isso e confiar que eles garantiriam que estávamos no tom certo, porque não lemos todo o roteiro. Nós nem nos vimos durante boa parte das gravações. Tem personagens que eu nunca vi, fisicamente, no set”, completou.

A entrevista acontece no início de abril, em um evento para promoção do filme em Los Angeles, segundo o UOL, Cheadle ainda não havia assistido ao filme e jurou de pés juntos não saber nem quais heróis ficariam vivos na história.

“Muitos desses personagens vão permanecer nesse universo. Não posso dizer quais, e na verdade nem sei quais serão, com certeza”.

Vale lembrar que um ano antes, durante a divulgação de “Guerra Infinita”, um vídeo de uma entrevista de Mark Ruffalo, viralizou. Ele revelou bem mais do que devia, segundo Cheadle, com um “todo mundo morre”. O ator, porém, garantiu que tudo não passou de uma brincadeira.

“Estávamos só zoando. As pessoas disseram que ele entregou o filme todo, mas ele só tinha começado a entregar um pouquinho. Fizemos aquilo o dia todo, mas foi só aquela entrevista que causou esse incêndio todo. Sabemos qual é o nosso trabalho e não queremos arruinar nada para ninguém, porque metade da diversão desses filmes é descobrir o que acontece com quem”.

Para Cheadle ficar de ‘boca fechada’ não foi nenhuma dificuldade. “Acho que como pai você se acostuma a não contar tudo. Não é difícil”, disse, aos risos. O ator tem duas filhas: Ayana, 24, e Imani, 22.

Midiamax