Encontros serão realizados em 21 municípios

A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está intensificando as ações de combate à violência contra a mulher. Durante todo o mês de julho serão realizados encontros em 21 municípios para executar as ações propostas no projeto “Implementação de Ações de Consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra a Mulher”.

Com a capacitação, profissionais dos organismos de Políticas para as Mulheres poderão atuar baseados nas diretrizes do Pacto Nacional através de palestras, mobilização de mulheres com rodas de conversas; visitas a assentamentos, aldeias indígenas e comunidades quilombolas para apresentação de toda rede de atendimento disponibilizada no Estado. As reuniões serão dirigidas por técnicas da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania e por coordenadorias municipais em cada uma das localidades.

De acordo com a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, todas as ações desenvolvidas no projeto estão sendo baseadas nas diretrizes do Pacto Nacional. “Ao longo deste mês os 21 municípios irão realizar encontros que serão monitorados pelas capacitadoras que participaram do projeto e pelas técnicas da subsecretaria. No mês de julho haverá um novo encontro, para a segunda etapa da capacitação, onde os gestores de cada município irão apresentar as atividades desenvolvidas em cada cidade no combate e enfrentamento da violência contra a mulher e o fortalecimento da Rede Estadual de Enfrentamento”, explicou Tai.