Empresa italiana fará estudos no Estado para decidir instalação de unidade

A Merlo, empresa visitada pelo governador André Puccinelli na Itália, vai trazer quatro máquinas hidráulicas para ficarem em apresentação durante um ano no Estado. Uma equipe virá também para fazer estudos para verificar a viabilidade de a empresa se instalar em Mato Grosso do Sul. “Tenho quase a convicção de que estas duas empresas virão para cá”, disse o governador, se referindo Merlo e a empresa de biotecnologia chinesa BBCA, que em maio deverá enviar seu presidente a Maracaju para assinar o acordo de instalação de uma esmagadora de milho na cidade.

A partir de um trator base, a Merlo forma oito tipos diferentes de tratores. “É a empresa com tecnologia mais sofisticada da Europa. Um [trator] acopla um telescopia hidráulico de 30 e poucos metros , você tira o implemento e põe a pá carregadeira, você tira e põe a lâmina, tira e põe a retroescavadeira”, explicou Puccinelli, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, logo após se reunir por uma hora e meia com os deputados na Assembleia Legislativa.

Além desta empresa, Puccinelli disse que de 15 a 20 empreendimentos para o Estado através de uma missão formada pela Câmara Brasil-Itália. “Provavelmente em junho ou julho a missão vem para Mato Grosso do Sul, juntamente com outros empresários chineses”, informou o governador. .

O local da possível instalação da empresa italiana ainda não está definido. “A localização estratégica quem define é a infraestrutura logística necessária. Eu sou pai de 79 filhos onde se instalar eu vou acolher com isenção de 90% de isenção do ICMS”, finalizou Puccinelli.