Empresa de nutrição animal de Jardim, representa o MS em simpósio nos Estado Unidos

A União Suplementação Animal, com sua matriz em Jardim e filial em Maracaju através do seu Sócio Proprietário, Donato Godoy (medico Veterinário- Responsável Técnico) e Fernando Kamada (Zootecnista-Assistente Técnico) participaram do dia 
12 á 22 de Maio nos Estados Unidos do Tour Bovinos 2014 e 30º Simpósio Internacional Anual promovido pela Alltech, Empresa referência Mundial em Tecnologia na Nutrição Animal.

O Tour Bovinos 2014 cruzou o Estado do Nebraska de Leste a Oeste, visitando Fazendas, Frigoríficos, Campos Experimentais da Universidade do Nebraska e Confinamentos. “Durante a viagem, conhecemos diversos sistemas de produção, da cria ao confinamento. Vimos que além das adversidades climáticas, como falta de chuva e neve, o produtor também sofre com a falta e alto custo da mão de obra. Isso faz com que ele seja eficiente em sua produção”, comentou Donato Godoy.

Em North Platte, o Tour passou por um grande confinamento, onde a operação envolve cerca de 75.000 animais. Já na cidade de Lexington, Estado de Kentucky, os membros da União participaram do 30º Simpósio Internacional, junto com representantes de 142 países de todos continentes. 

No Simpósio foram abordados temas como biotecnologia, segurança alimentar, novas tecnologias na nutrição animal e encerrou-se com um debate entre produtores rurais e técnicos de diversos países.

“Conhecer diferentes sistemas de criação de gado de corte e participar do Simpósio Internacional nos deu a oportunidade de fazermos uma troca de experiências e tecnologias com diversos produtores e empresas”, comentou Fernando Kamada.

A União Suplementação Animal, empresa que acredita e faz uso de tecnologias em seus produtos, foi a única do setor de nutrição animal do Estado do Mato Grosso do Sul a participar desse evento.