Embaixador da Espanha conhece potencialidades e quer estabelecer cooperação com MS

 
 
 
 
     
 
   
fotos Rachid Waqued

 

 

         Campo Grande (MS) – Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, visitou hoje (4) o governador André Puccinelli. Durante a reunião, o diplomata conheceu as potencialidades nas diversas áreas do Estado e revelou que existe grande interesse em estabelecer cooperação entre os dois países.

 

          Conforme Manuel de La Cámara Hermoso, o que mais chamou a atenção é o crescimento de Mato Grosso do Sul em relação aos outros Estados. “Estou muito impressionado com desenvolvimento rápido do Estado. Mostra que ele tem uma gestão muito efetiva. É um Estado do Brasil que tem um crescimento muito rápido que outras áreas do País e temos uma economia complementar para fazer grandes parcerias no futuro”, salientou.

 

         De acordo com o embaixador da Espanha no Brasil as áreas de grande interesse são a agropecuária, a infraestrutura, principalmente no que se refere ao transporte, além da transmissão de energia e energia renovável. Outro foco de cooperação é na área ambiental, especialmente no tratamento de resíduos sólidos.

 

         Na próxima semana o embaixador estará reunido com prefeitos de Mato Grosso do Sul para troca de informações sobre as diversas ações e projetos estabelecidos entre os dois países. “Vamos discutir ações concretas e trabalhar com as secretarias de Fazenda, de Desenvolvimento e da área ambiental para conhecer os projetos estaduais”, informou.

 

         O governador André Puccinelli fez um rápido panorama sobre o crescimento econômico e ainda apresentou os projetos estratégicos concluídos e em andamento no Estado. Ele fez questão de informar sobre os incentivos para atração de indústrias. “Mato Grosso do Sul cresceu no ano passado 8% do PIB. Isto porque entre várias coisas, aqui damos incentivos. É o Estado que induz ao desenvolvimento”, disse.

 

 

         Puccinelli informou ainda da implantação das linhas de transmissão de energia elétrica, da vinda de uma indústria de Fertilizantes da Petrobrás e dos investimentos nos setores de energia renovável, da madeira e do turismo. “Aqui zelamos nas questões ambientais”, frisou.

 

         Participaram da reunião, os secretários estaduais de Fazenda, Jader Julianelli; de Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Correa e de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros.