Em regime de concentração no Atlético-MG, Hulk leva câmara hiperbárica para a Cidade do Galo

A Cidade do Galo está a todo vapor na pré-temporada do Atlético-MG. O técnico Antonio Mohamed instalou período integral de treinamentos (manhã e tarde), além de haver regime de concentração dos jogadores. Neste cenário, o atacante Hulk transportou a própria câmara hiperbárica para o hotel no CT.

A máquina que o jogador tem em sua residência, e é utilizada em frequência usual, serve para melhorar a recuperação do desgaste físico após jogos e treinos. No ano passado, era comum pessoas próximas ao atacante registrá-lo na câmara que tem a função de disponibilizar oxigênio puro.

Hulk já faz o uso do aparelho desde 2016, quando encomendou a câmara nos Estados Unidos. Na época, ele se preparava para iniciar a trajetória no futebol chinês. No Brasil, Hulk fez o recorde de jogos em uma mesma temporada na carreira, em 2021, com 69 jogos pelo Galo, e uma partida na seleção brasileira.

O Galo iniciou a pré-temporada na segunda-feira passada, e faz a estreia no Mineiro em 26 de janeiro. Os jogadores ficam concentrados no CT por controle anti-Covid, mas serão liberados para as respectivas casas em determinados dias

 

No fim do ano passado, o preparador físico Cristiano Nunes falou ao ge sobre a condição física de Hulk, e também sua dedicação profissional para manter a forma, tendo tecnologias particulares à disposição, além da infraestrutura da própria Cidade do Galo.

– É um jogador que tem dedicação física que chama a atenção. Sempre chega cedo aos treinos, faz atividades que a gente chama de “pré-treino”, na academia. E costuma sempre ser o último a sair dos treinos, buscando sempre complementações físicas, técnicas. Além de usufruir da nossa estrutura física, o Hulk tem esse panorama de contar com aparelhos e tecnologias em casa, como a câmara hiperbárica, sessões de banheira quente e fria, o que ajuda na recuperação e conservação física – disse.

Fonte:ge.globo.com