Em Corumbá, testes de Covid precisam ser agendados a partir deste sábado

A medida foi tomada por causa da alta demanda na cidade

A partir deste sábado (22), os testes de Covid-19 em Corumbá passam a ser realizados mediante agendamento pelo site da prefeitura ou diretamente neste link. De acordo com os gestores da cidade, a medida foi tomada por causa da alta demanda.

“Gostaríamos de continuar a realizar os exames por livre demanda, mas o Brasil já enfrenta falta de testes devido à alta procura. Há farmácias e hospitais que não possuem mais testes, vamos seguir os critérios técnicos estabelecidos e os exames serão feitos mediante agendamento”, explicou o secretário de Saúde da cidade, Rogério Leite.

Assim, os testes continuam sendo realizados na quadra do Poli Esportivo da cidade, localizado na R: Porto Carreiro, das 7h30 às 13h. Para marcar o exame, acesse o linke preencha os dados com o documento de identificação pessoal e cartão do SUS.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar uma Unidade Básica de Saúde da Família para realizar a marcação. O período adequado para fazer o teste é do 2° ao 7° dia de sintomas, sendo que fora deste período o exame pode obter resultado falso negativo.

Fonte:midiamax