Durante seminário em Ponta Porã, Antonio João destaca momento que País está vivendo

Liziane Berrocal

 

 

Durante seminário de vereadores realizado em Ponta Porã, Antonio João destacou o momento de manifestações que o Brasil está passando e o importante papel dos vereadores no processo político.

 

O presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues participou nesta quinta-feira (27) das palestras oferecidas durante o Seminários de Vereadores em Ponta Porã onde destacou durante sua fala o encontro recente com o presidente nacional do partido Gilberto Kassab, analisou as questões partidárias e o momento político que o País vive nos últimos dias. Durante o evento, o Antonio João foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, o vereador Caio Augusto, também do PSD.

 

Para o dirigente partidário as manifestações deixam claro a ânsia que os brasileiros tem de serem ouvidos. “Fica claro uma insatisfação com a classe política, pois as pessoas não se sentem representadas pelos seus eleitos e querem ser ouvidas”, destacou. Segundo ele, a orientação para os vereadores é de debater os assuntos de relevância para que o assunto não fique disperso.

 

“Os vereadores são agentes políticos em seus municípios, e têm que entender o recado das ruas e interferir no sentido de buscar e dar uma reposta rápida as reivindicações da população, é o agente mais próximo do cidadão”, afirmou durante sua fala.

 

O seminário foi organizado pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV-MS) em parceria dom o Instituto Sul Brasileiro de Administração e contou com a presença de cerca de 400 vereadores, além de assessores jurídicos e servidores de câmaras municipais.

 

O presidente da UCVMS, o vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSD) destacou que os temas abordados foram levantados para auxiliar os participantes a atuarem com mais eficácia. “A entidade tem desempenhado seu papel frisando a formação e suporte aos vereadores do Estado, e queremos continuar nosso trabalho assim, aproximando os parlamentares com a certeza que um vereador bem preparado só tem a contribuir com sua comunidade”.