Dupla é presa com uma tonelada de droga após bater S-10 durante perseguição policial

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, por volta das 4h30 da madrugada de hoje (10), em Campo Grande. Eles acabaram se envolvendo em um acidente durante perseguição policial próximo ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, no Conjunto Aero Rancho. Eles levavam mais de uma tonelada de maconha.

De acordo com o 10° BPM (Batalhão da Polícia Militar), eles suspeitaram da S-10, de cor escura, placas HRJ-7633, da Capital, quando estavam atendendo uma ocorrência de roubo no residencial Pedro Teruel Filho, próximo ao lixão de Campo Grande.

Ao tentar abordar o condutor do veículo, Josué Domingues da Silva, de 40 anos, ele empreendeu em fuga junto com o passageiro, Edilson Caires Rocha. A guarnição percorreu a região do Lageado e Dom Antônio Barbosa em perseguição ao carro, mas acabaram perdendo a pista dos suspeitos. Informados por populares sobre a direção do veículo, os policiais solicitaram reforço.

A equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar fez diligências pela avenida Ernesto Geisel e encontrou os suspeitos próximo ao Hospital Rosa Pedrossian. Com isso, de acordo com o soldado Aguiar, as perseguições continuaram. Segundo o policial do 1°BPM, no final da avenida, na rua Campestre, o condutor do veículo que estaria em alta velocidade no sentido do bairro Aero Rancho, não conseguiu fazer a curva, vindo a sofrer acidente.

A polícia informou que ele bateu no poste de iluminação pública. O motorista sofreu uma escoriação na região da testa, enquanto o passageiro foi encaminhado à unidade básica de saúde do Guanandi. Em razão da gravidade, Edilson foi encaminhado para a Santa Casa, ficando internado.

Minamar Junior/Reprodução
O motorista que se machucou durante a fuga e o veículo “carregado” de maconha

O carro e o veículo foram levados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na pesagem constatou mais de uma tonelada de maconha. O inspetor de polícia informou que dentro da S10 tinha um rádio amador com frequência da PM. Josué ficou detido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.