Dia do Bombeiro é comemorado com entrega de medalhas na Capital

 No dia 02 de julho a instituição nacional “Corpo de Bombeiros” completa 159 anos. Para comemorar a data e ainda como parte de programação da “Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico 2013”, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realiza solenidade militar nesta terça-feira (02), no quartel do Aeroporto, onde presta homenagem a diversas personalidades civis e militares do Estado com a entrega da “Medalha Imperador Dom Pedro II”.

 

Também serão condecorados 16 militares da corporação com a “Medalha do Serviço Militar Ouro” em reconhecimento aos 30 anos de bons serviços prestados. Outros nove bombeiros vão receber a “Medalha de Serviço Bombeiro Militar Prata” pela boa atuação em 20 anos de serviço. Mais 20 militares receberão a “Medalha de Serviço Bombeiro Militar Bronze” pelos 10 anos de serviço.

 

Medalha Dom Pedro II

Um total de 23 personalidades civis e militares receberá a “Medalha Imperador Dom Pedro II”, entre elas: desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Vladimir Abreu da Silva; procuradores federais do Trabalho, Jeferson Pereira e Odracir Juares Hecht; procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira; procurador do Estado Jucelino Oliveira da Rocha; diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa; presidente da Cassems, Ricardo Ayache; comandante da Base Aérea de Campo Grande, coronel aviador Flávio Eduardo Mendonça Tarraf; diretor da Agepen, coronel Deusdete Souza de Oliveira; entre outros.

 

Conforme texto do decreto, essas pessoas “tornaram-se credores de homenagem por terem prestado notáveis serviços à Corporação, ao Estado e ao País, se distinguiram no exercício das missões e se tornaram merecedores de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar”. A medalha é a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros.