Defesa Civil alerta para chuvas com granizo entre o Oeste e Sul do Estado

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alerta que as condições meteorológicas para hoje (10) e amanhã (11), são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva localmente forte, podendo vir acompanhadas de rajadas de ventos ocasionais e queda de granizo em áreas isoladas entre o Oeste e Sul de Mato Grosso do Sul.
 
A previsão do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS (Cemtec/MS), é de instabilidade em todo o Estado e mudança na nebulosidade. De acordo com o Centro, a probabilidade é grande de chover em todo o Estado, da região norte, oeste, central e sul do Estado, já a partir desta quinta-feira. 
 
Conforme o Cemtec, as chuvas em Corumbá, Sonora e Porto Murtinho tem volume estimado de 10-15 milímetros. No período da tarde não há tendência de chuva e volta a chover a noite nas cidades citadas e ainda no sudoeste (Caracol, Bela Vista, Antonio João, Jardim, Bonito, Bodoquena e municípios próximos).
 
Chove também na região sul de MS e o volume acumulado será de 15-20 milímetros.
 
Se cuidar
 
A Defesa Civil do Estado recomenda a população a evitar áreas de alagamentos, pois há o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes e queda de granizo.