CPI da Saúde vai apurar novas denúncias sobre repasse de máquinas de radioterapia a MS

O deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades nos repasses do SUS (Sistema Único de Saúde), reafirmou que a ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobaschi, será novamente convocada para prestar esclarecimentos à CPI da Saúde de MS.
 
Segundo Amarido Cruz, presidente da CPI da Saúde em MS, o retorno de Beatriz Dobaschi para prestar depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito já era consenso entre todos os integrantes da CPI. “Há várias contradições que precisam ser esclarecidas. No primeiro depoimentos tínhamos pouca documentação, mas na época já constatamos uma série de informações desencontradas dadas por Beatriz Dobaschi”, falou.
 
Conforme o deputado estadual, Amarildo Cruz, a data da convocação de Beatriz Dobaschi vai ser deliberada por todos os membros da CPI da Saúde. “Vamos nos reunir para definir a data do novo depoimento. Queremos ouvi-la o quanto antes. Novas denúncias surgiram e a ex-secretária tem a obrigação de esclarecer esses fatos, não apenas para a CPI, mas para toda a população sul-mato-grossense”, comentou.
 
O deputado estadual, Amarildo Cruz, assistiu à reportagem da TV Morena, a qual denunciou que Beatriz Dobaschi negociou com o ex-diretor do Hospital Regional, Ronaldo Perches Queiroz, a recusa de equipamento do Ministério da Saúde destinados à radioterapia de hospitais de Mato Grosso do Sul. “É preciso investigar a fundo essas denúncias para apurarmos a veracidade desses fatos. Se comprovada a denúncia, é inadmissível que uma gestora pública de saúde tenha uma conduta dessas. Pessoas morrem diariamente de câncer e o Estado se recusando receber equipamentos para beneficiar empresas públicas”, ressaltou.
 
Na sessão de hoje (2) os deputados Osvane Ramos, Pedro Kemp, Ovenan de Matos, Mara Caseiro, Junior Mochi e Lauro Davi usaram a tribuna da Assembleia Legislativa para repudiar os fatos denunciados pela TV Morena e declaram apoio aos trabalhos da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul.