CONTROLE DE VETORES REALIZA TRABALHO DE BLOQUEIO PARA COMBATER A DENGUE EM BELA VISTA

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegipyt e continua fazendo vitimas no estado, em Bela Vista no momento de acordo com José Aparecido de Oliveira Nantes que é Coordenador de Controle de Vetores, até agora foram notificados 62 casos de suspeita de Dengue, mas somente 20 casos são positivos.

Está sendo desenvolvido um trabalho de bloqueio em todos os bairros da cidade, onde há confirmação do caso da doença, é feita uma borrifação de casa em casa e em 9 quarteirões ao redor.

Ainda de acordo com Nantes, diariamente continua sendo feito o levantamento de índice, com coleta de possíveis larvas transmissora da dengue para serem analisados.

Os casos positivos da doença são de pessoas que vieram de outras cidades a chamada “Dengue Turística”, e que foram confirmadas aqui em Bela Vista, com relação ao óbito de uma pessoa de Bela Vista vítima de dengue, foi esclarecido que a pessoa se encontrava em Campo Grande e lá contraiu a doença, sendo seu corpo sendo translado para Bela Vista, pois aqui vivem seus familiares.

A borrifação que é feita nas casas é à base de DELTAMETRINA. Foram registrados com maior incidência na vila em frente à Agesul, vila do sapo, Primaveras e Centro velho.

O mosquito fêmea costuma picar o ser humano no começo da manhã ou final da tarde, na região dos pés, pernas, já que voam baixo.