Confira os aplicativos gratuitos que ajudam os usuários a perder peso

Cada vez mais, o usuário de smartphones procura aplicativos que possam facilitar sua vida e reduzir o tempo gasto em atividades. Nessa onda, várias empresas criaram aplicativos para os sistema iOS, Android e Windows Phone para ajudar o consumidor a perder peso ou mesmo só manter a forma. São aplicativos de dieta e de exercícios. O Portal da Band selecionou cinco aplicativos gratuitos (e em português) que você pode baixar para tentar ficar em dia com a balança:

1. Dieta e Saúde (Android, iOS, WindowsPhone)
O aplicativo oferece acesso a um banco de dados com a pontuação de cada alimento e com todas as informações nutricionais importantes para sua saúde. Você entra lá, faz um cadastro com nome, idade, sexo, peso atual e peso desejado e aí vem um resultado com a quantidade de pontos que você precisa ingerir por dia para atingir sua meta. Com o app, você ainda pode acompanhar sua evolução durante a dieta.

2. Medida Certa (Android, iOS)
O aplicativo cria um programa de treinamentos específico para você, de acordo com seus dados e seus objetivos. Você pode compartilhar seus resultados no Twitter e no Facebook e ainda tem espaço para gravar vídeos desabafando sobre as dificuldades da busca pela Medida Certa.

3. Treino Diário de Abdominais (Android, iOS)
Como o próprio nome já diz, são orientações de exercícios para você perder a famosa barriguinha e adquirir um abdômen de tanquinho! Com aulas em vídeo, uma personal trainer ensina rotinas de movimentos rápidos e eficazes que podem ser feitos diariamente. Dá para escolher a duração do treino entre cinco a dez minutos, e a freqüência com que você deseja se exercitar.

4. Yoga at Home (iOS)
Mas se você não é lá muito fã da ginástica, esse aplicativo é uma boa opção. Ele reúne os vídeos mais assistidos do YouTube, com aulas práticas de posições de Yoga. Se você é da turma do Android, e também quer se esticar seguindo os ensinamentos iogues, a alternativa é a Yoga-pedia.

5. Perder Peso para… (Android, iOS)
São dois aplicativos, na verdade, um para homens e outro para mulheres. O app é um assistente a sua dieta e inclui também cardápios vegetarianas e de alta proteína. Você pode escolher entre uma alimentação para perder peso, manter o peso, ou simplesmente abraçar uma maneira saudável de comer.