Concurso 'Miss Resistência' será em homenagem a índio morto em MS

Ela nasceu na Aldeia Córrego do Meio, em Sidrolândia, e lá cresceu sob os olhos de Oziel Gabriel, morto em maio do ano passado, durante ação de reintegração de posse na Fazenda Buriti, a quem considera como um tio. Jayane Campos, 12 anos, é uma das representantes da aldeia no Concurso de Beleza Resistência Terena Oziel Vive. O evento é organizado pela própria família de Oziel e pretende reunir cerca de 30 participantes, no dia 30 de maio.

 

Apesar de ser um dia de tristeza na aldeia onde Oziel nasceu e foi criado, a ideia é justamente se apegar aos bons momentos da trajetório dele e transformar em alegria também. Como Oziel incentivava este tipo de evento dentro da aldeia, a família resolveu criar o Miss Resistência para homenageá-lo.

 

Mesmo nova, Jayane já sabe da responsabilidade que a vencedora do concurso terá. Tímida, a menina diz, em poucas palavras, que é “muito importante participar”. Na bagagem, ela leva a experiência de outros concursos de beleza indígena.

 

A representante da Aldeia Córrego do Meio diz que o concurso, é uma forma de lembrar a memória de Oziel e não deixar que a morte dele caia no esquecimento. “É um jeito, é importante participar”, fala a jovem estudante. 

– See more at: http://www.sidrolandianews.com.br/noticia/cidades/concurso-miss-resistencia-sera-em-homenagem-a-indio-morto-em-ms#sthash.Q0abVHfq.dpuf