Como organizar a alimentação da semana: veja dicas uteis

Quer saber como organizar a alimentação da semana? Veja as dicas de preparos e pratos simples e deliciosos com a Camil e o TudoGostoso!

Organizar a alimentação da semana e criar um cardápio variado pode parecer quase impossível no meio da nossa rotina do dia a dia, né? Mas o TudoGostoso e a Camil estão aqui para te mostrar que, com algumas dicas, é possível se planejar e economizar tempo na cozinha. Você vai conseguir preparar pratos caseiros gostosos, saudáveis e sem cair no tédio da mesma comida de todo dia. Quer saber como? Vem com a gente!

Como organizar a alimentação da semana: veja dicas úteis

Um prato branco com arroz, feijão, salada de tomate e alface, batata frita e um filé de frango grelhado

Como organizar a alimentação da semana

O ideal é que você sempre busque preparar aqueles pratos que não tem erro. Receitas tradicionais, mas que são cheias de sabor e superfáceis de serem feitas, como um bom prato de arroz com feijão. Mas isso não quer dizer que você precise comer a mesma comida todo dia, diversificar o cardápio é muito importante. E para isso acontecer, a Camil possui uma enorme variedade de grãos disponíveis, que vão deixar suas receitas mais gostosas e completas. Produtos de qualidade para incrementar suas refeições do almoço ao jantar.

Sugestão de cardápio

Almoço

Com pequenas mudanças você consegue preparar um almoço gostoso e superprático. Pode parecer difícil sair da rotina com o feijão do dia a dia, mas não é impossível. Você pode simplesmente mudar os tipos de grãos que você usa – que tal começar a semana com feijão preto Camil e terminar com um feijão carioca Camil em um belo prato de feijão tropeiro? Ou ainda, você pode reaproveitar as sobras do seu feijão, transformando ele num caldinho de feijão bem temperado para a refeição seguinte. Tente ousar ainda mais no final de semana e preparar bolinhos de feijoada cheios de sabor.

E para você que quer dar uma cara ainda mais diferente para o seu “arroz com feijão” de todo dia, a Camil dá a opção da lentilha para o seu cardápio. Um ingrediente tão gostoso e mais fácil que o feijão, já que nem precisa ficar de molho, dando uma boa variação para sua rotina! Experimente preparar um arroz com lentilha ou incrementar sua refeição com um caldo de lentilha supergostoso!

Jantar

Que tal variar a sua receita de arroz com ingredientes que você tem em casa para sair do básico? Incremente com um pouco de seleta de legumes, temperos ou invista em novos pratos como o arroz à grega, o bolinho de arroz e o famoso arroz de forno.
E para aqueles dias em que a gente está sem tempo, a solução pode ser o Arroz Camil Minuto Caseiro, que não tem conservantes, vem em uma embalagem prática e fica pronto em apenas 1 minuto no micro-ondas. Perfeito pra salvar sua refeição em um dia corrido, garantindo sabor e nutrição para você.

Lanche

E está pensando que acabou? Com a Camil você tem diversas opções de ingredientes que podem deixar até a hora do lanche mais gostosa. Que tal usar o milho para pipoca Premium Camil e preparar uma pipoca caramelada? Ou ainda, aproveitar o grão-de-bico Camil e fazer um hambúrguer diferente supergostoso ou até uma pastinha para uma entradinha ou aperitivo? Todo mundo vai amar!

Mais grãos, mais sabor

E não para por aí, a Camil possui muitas outras alternativas para sua semana. Além dos grãos citados, você ainda encontra opções como ervilha e até canjica. Sem contar a linha Prontos que vai da caixinha direto para o prato e também a linha gourmet para os dias mais especiais! E todo mundo sabe que nenhuma comida é tão gostosa quanto a que a gente faz em casa, por isso, invista em produtos de qualidade que vão trazer mais sabor e ainda economizar seu tempo na cozinha. Com a Camil sua refeição fica mais completa e nutritiva!

tudogostoso