Comissão do Meio Ambiente cria a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente

O presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) preocupado com os graves problemas de degradação ambiental do planeta  encaminha requerimento à Mesa Diretora para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, durante sessão plenária nesta quarta-feira (29).

 

Fica estabelecido no ato da criação a seguinte redação: 

 

Art. 1º Fica criada no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul, a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente,

Art. 2º A Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, tem por finalidade  propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas  e privadas relacionadas à Defesa do Meio Ambiente, no sentido de contribuir para seu desenvolvimento sustentável.

Art. 3º  A Frente parlamentar Sul-Mato-Grossense pela Defesa do Meio Ambiente, será composta por Deputados Estaduais que escolherão entre seus pares uma coordenação e disciplinarão o funcionamento da Frente.

Art. 4º Poderão aderir a Frente Parlamentar, nos termos do Regimento Interno, órgãos, entidades, empresas e sociedade civil.

 

De acordo com Marcio Monteiro  a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente  tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para que esteja atenta aos cuidados com o Meio Ambiente. “Queremos despertar na  sociedade civil juntamente com iniciativas governamentais e não governamentais  o sentido de alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento”.