Começa nesta sexta o Festival Gastronômico de Dourados

Começa nesta sexta-feira nos 15 restaurantes participantes o Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2013. O evento segue até 14 de julho. Para participar basta ir a um dos restaurantes, saborear o prato inscrito no evento e dar a nota.

 

O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e tem apoio do Senac e da Yantur, que oferece uma viagem para duas pessoas a Maceió (AL) a ser sorteada entre os consumidores que derem nota aos pratos concorrentes. Além do júri popular, há um júri técnico organizado pelo Senac, que vai escolher o melhor prato do ano. O restaurante vencedor também receberá um aparelho de TV.

 

“A partir desta sexta-feira as pessoas já encontrarão um cardápio nos restaurantes participantes, onde já poderão escolher o prato para consumir e dar a nota”, explica a turismóloga Rejane Sinaila Morinigo.

 

Entre os 15 pratos participantes há sabores para todos os gostos. Tem prato à base de carne bovina, carne de jacaré, carne seca, peixes, mandioca, e ainda da cozinha mineira, japonesa e paraguaia.

 

Segundo a secretária Neire Colman, o festival atende a proposta do prefeito Murilo de oferecer opções de lazer e cultura para a família douradense.

 

O evento também é de apoio às empresas do setor, promovendo a melhoria de faturamento para o empresário e gerando empregos temporários. Tem ainda cunho regional, atraindo pessoas de outras cidades para Dourados.

 

OS PRATOS

Participam do festival os seguintes restaurantes, com seus respectivos pratos inscritos:

– Kanôa Restaurante e Pesqueiro (Pacu Pizza);

– Kikão Restaurante (Pintado a Dourados);

– Boa Brasa Restaurante (Porção da Casa);

– Restaurante Villas (Peixe Villas);

– Espetinho do Eusébio (Picanha na Chapa com Alho);

– Paladar Restaurante (Costela Bovina Desossada Assada);

– Lokau Restaurante (Maionese de Mandioca);

– Barão Botiquim (Carne Seca com Mandioca Soutê);

– Regis Restaurante (Filé de Jacaré à moda da Casa);

– Cantina Mato Grosso (Picanha na Pedra à Moda);

– Cozinha Mineira (Feijão Tropeiro);

– Utida Sushi Bar (Yakissoba ao Molho);

– Quiosque Chopp Brahma (Matula Pantaneira);

– Brunos Grill (Sopa Paraguaia Bruno’s Grill);

– Grill de Ouro (Escondidinho de Carne Seca).

 

Os restaurantes participantes e respectivos pratos podem ser conhecidos no site da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), no endereço eletrônico: http://semdes.dourados.ms.gov.br/eventos/festival-gastronomico.

 

 A. Frota