Começa júri de Bola no Fórum de Contagem

Começou na manhã desta segunda-feira o julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de participação na morte da modelo Eliza Samudio. O réu é julgado no Fórum de Contagem, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, e os trabalhos são conduzidos pela juíza Marixe Fabiane Rodrigues. A conclusão do processo deve sair em cinco dias.

Caso Bruno: jurada é presa por suspeita de tráfico
BH: assessor de caso Bruno é morto a facadas


Como adianta o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a principal expectativa do júri está no depoimento de Bola, uma vez que o ex-policial pode indicar onde estão os restos mortais da ex-amante do goleiro Bruno, condenado a 22 anos de prisão.

Acusado de ser o executor de Eliza, Bola responde pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado com emprego de meio cruel e sem defesa à vítima. A modelo desapareceu em 2010 e nunca mais foi encontrada. 

Bola segue preso há três anos, quando o caso começou a ser investigado. Sete pessoas formarão o júri e apenas 100 poderão acompanhar o julgamento de dentro do fórum. 

Até o momento foram julgados, além do goleiro Bruno, o amigo dele, Macarrão, condenado a 15 anos, a ex-namorada do goleiro, Fernanda Gomes, condenada a dois anos e três meses, e a ex-mulher, Dayanne Rodrigues, que foi absolvida.