Com risco de cassação, grupo faz protesto para apoiar prefeito eleito há 6 dias

Moradores de Bela Vista saíram às ruas neste sábado para que Renato de Souza Rosa (PSB), prefeito eleito na eleição suplementar do último domingo, permaneça no comando da cidade. Com o slogan “Meu voto tem valor”, o grupo fez passeata e protesto em frente ao Cartório Eleitoral.

Na próxima segunda-feira, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julga processo que pode resultar na cassação de Dr. Renato. Ele é acusado de abuso de poder econômico e compra de voto por ter promovido distribuição de combustível a eleitores em outubro do ano passado.

Com faixas de apoio ao prefeito, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e rezaram o Pai Nosso e Ave Maria. Ele foi eleito com 41,83% dos votos. Caso o tribunal decida por sua cassação, o segundo colocado da disputa, Marco Palmieri (DEM), assume a prefeitura de Bela Vista.

Em outubro de 2012, Renato foi derrotado, por pequena margem de votos (50,33% a 49,67%), por Abraão Zacarias (PMDB), que acabou cassado. (Com colaboração de Jonathan Torres e Lile Corrêa, de Bela Vista).