Com jogo adiado na rodada, São Paulo perderá apenas uma posição no Brasileiro

Como tem compromisso pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, neste domingo, o São Paulo precisou ter o seu jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro adiado. Mesmo sem jogar, o time de Fernando Diniz perderá apenas uma posição na competição.

O Tricolor é o atual quarto colocado, com 27 pontos, e é seguido de perto por Santos, quinto colocado com a mesma pontuação, e Fluminense, que aparece em sexto lugar com 26. Em tese, as duas equipes poderiam ultrapassar o São Paulo, mas como elas se enfrentam na rodada, vão tirar pontos entre si.

Dessa forma, quem vencer toma a quarta posição do Tricolor Paulista. O Santos chegaria a 30 pontos, enquanto o Flu a 29. No caso de empate, é apenas o Santos quem ultrapassa o rival, chegando a 28. Os cariocas empatariam a pontuação são-paulina, mas tem saldo de gols menor (cinco contra sete do São Paulo).

Quem aparece logo na sequência na tabela, com 24 pontos em sétimo lugar, é o próprio Fortaleza, adversário do São Paulo na Copa do Brasil e que também terá seu jogo desta rodada do Brasileiro adiado. O oitavo colocado é o Palmeiras, mas como tem 22 pontos, não consegue alcançar a pontuação são-paulina mesmo se vencer o Atlético-GO, no domingo.

Por outro lado, o time de Fernando Diniz pode ver a distância para os líderes do campeonato aumentar. Até aqui, são sete pontos atrás de Internacional e Flamengo, e quatro atrás do Atlético-MG.

Vale lembrar que o São Paulo ficará com três jogos a menos em relação ao andamento normal do Brasileiro. Além do duelo contra o Botafogo, válido pela 18ª rodada, o time de Fernando Diniz ainda teve adiado os jogos contra Ceará (16ª rodada) e Goiás (1ª rodada).

Fonte: GazetaEsportiva