Chapadão do Sul faz parte do novo consórcio que reunirá municípios da Costa Leste

A criação do CIDELE (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste) só depende agora de ser aprovada pela Câmara de Vereadores dos nove municípios envolvidos.

 

O protocolo de criação do Consórcio da Costa Leste foi assinado na última sexta-feira (12) durante solenidade ocorrida no Cassilândia Tênis Club, onde estiveram presentes os prefeitos de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva; de Chapadão do Sul, Luiz  Felipe Magalhães; de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos; de Selvíria, Jaime Soares Ferreira; de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, e de Três Lagoas, Márcia Moura. Os vereadores Alírio Bacca, Abel Lemes e Prainha participaram do evento.

 

Se aprovado pelas Câmaras, o consórcio irá integrar os municípios de Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul, Selvíria, Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

 

Presente ao ato, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, enalteceu a assinatura do protocolo, observando que a iminente implantação do Consórcio irá auxiliar em muito o trabalho dos prefeitos, tendo como reflexo a melhoria dos serviços públicos oferecidos pelos municípios envolvidos, frente às crescentes demandas sociais e administrativas.

 

Também estiveram presentes a solenidade o deputado federal Akira Otsubo e o deputado estadual Paulo Corrêa.

 

O consultor e advogado paranaense, Marlon Barbosa, falou sobre o processo de implantação dos consórcios municipais como ferramenta para otimizar as gestões públicas.