Cassems é reconhecida como uma das maiores empresas do Centro Oeste

Pela quinta vez consecutiva a Cassems compõe o ranking da Revista Exame, Maiores e Melhores. Este ano, a Caixa dos Servidores ocupa a 5ª posição de todo o Estado e a 71ª do Centro Oeste.

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) compõe, pela quinta vez consecutiva, o ranking das 100 maiores empresas do Centro Oeste. Este ano, a Caixa dos Servidores ocupa a 5ª posição de todo o Estado. Conforme a edição especial da Revista Exame, Maiores e Melhores de 2013, a Cassems é a 71ª do Centro Oeste.

A divulgação que traz o ranking das empresas é uma edição especial da Revista Exame, que avalia todas as empresas do país a partir dos seguintes quesitos: lucro, patrimônio, rentabilidade, endividamento e número de empregados.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, essa publicação é sinônimo de fortalecimento da Caixa de Assistência, apesar do mercado da saúde ser bastante complexo e instável. “Em meio a desafios diários na área da saúde, essa publicação revela a dedicação e profissionalização crescente de colaboradores, diretores e conselheiros”, disse o presidente. “Agora vamos trabalhar ainda mais em prol da saúde de todos nós, servidores públicos”, afirma.

Ricardo Ayache ressalta ainda sobre a importância da Caixa dos Servidores, na área da saúde, no setor econômico e, principalmente, na vida dos servidores do Estado. “O diferencial da Cassems é a preocupação de reinvestir sua receita na qualidade do atendimento. Nós somos uma empresa que não visa lucros e praticamente todo o nosso recurso é investido em nosso próprio patrimônio e em ações que melhorem a saúde do nosso servidor público”, explica.

Hoje, a Cassems é o maior plano de saúde para servidores públicos estaduais, em autogestão do país. Conta com 73 unidades de atendimento em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais de saúde, rede própria com 18 Centros Odontológicos, 08 Centros Médicos e 08 hospitais.

Segundo o presidente, toda essa estrutura desenvolvida aos servidores públicos, só pôde ser solidificada graças ao apoio e a confiança de cada servidor de Mato Grosso do Sul. “O melhor prêmio que poderíamos conquistar é a confiança que os beneficiários depositam em nós todos os dias”, finaliza.

Metodologia de escolha da Revista Exame – O ranking de Melhores e Maiores não é uma escolha arbitrária da redação da revista Exame nem da equipe técnica que analisa as demonstrações financeiras enviadas pelas empresas. As melhores empresas identificadas em 18 setores da economia despontam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano que passou comparativamente ao exercício anterior. 

 
 
 
 
  Fonte: Ariane Martins