Cassação de prefeito de Bela Vista será julgada nesta segunda pelo TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), julga nesta segunda-feira (7) o pedido de cassação do prefeito de Bela Vista – distante a 324 km de Campo Grande, Renato Rosa (PSB). O julgamento está marcado para as 17h.

No dia 17 de julho, o juiz da 17ª Zona Eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, cassou a diplomação do prefeito de Bela Vista. O Magistrado decidiu pela cassação do registro do Prefeito, após o mesmo ter sido considerado inelegível através de sentença do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Acontece que no último dia 15 de Julho, o TRE-MS havia cassado o registro do Prefeito Dr. Renato referente à eleição de 2012 e o julgou inelegível por problemas na campanha. Segundo o TRE, a decisão não impedia a diplomação do peessebista, pois o processo ainda não havia sido julgado durante as eleições suplementares de 2013.

Com a diplomação de Renato Rosa confirmada por meio de uma liminar concedida pelo próprio TRE-MS, o segundo colocado Dr. Marco Antonio Loureiro Palmieri, Alexandre Pinheiro Mascarenhas e Coligação Bela Vista em Primeiro Lugar (PMDB, PTC, PRB, DEM E PV), recorreram da decisão e entraram com recurso no TRE-MS, contra a Expedição do Diploma de Renato, haja vista que o mesmo foi cassado e considerado inelegível pelo próprio TRE-MS.

O Ministério Publico Eleitoral, também é recorrente do Recurso Contra Expedição do Diploma de Renato. 

 
 
 
Fonte: Midiamax