Cassação de Alcides Bernal começa a ser definida nesta terça-feira pelos vereadores

A Câmara Municipal de Campo Grande começa a definir hoje a abertura de processo de cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), como mostra reportagem da edição desta terça-feira dojornal Correio do Estado.

Hoje, a população ficará sabendo a posição daqueles que defenderão ou não, a criação de Comissão Processante para cassar o mandato do prefeito que se encontra atolado em diversas denúncias de irregularidades, sobretudo desvio de dinheiro em obras de tapa-buracos e merendas escolares. O relator da CPI do Calote, vereador Elizeu Dionizio (SDD), foi o primeiro a apontar o desvio dos recursos na execução de obras inexistentes.

 

 

A base dos vereadores para aprovação da Comissão Processante será o parecer favorável da Procuradoria Jurídica do Legislativo. A petição apresentada pelos empresário Luiz Pedro Gomes Guimarães e servidor público aposentado Raimundo Nonato de Carvalho, segundo um vereador que teve acesso ao parecer, “preenche todos os requisitos”.A matéria é assinada por Tavane Ferraresi e Jéssica Benitez.