Casos de gripe A crescem 30% no Estado e se concentram em 3 cidades

Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde mostra que houve aumento de 30% no número de casos de gripe A em Mato Grosso do Sul em 15 dias, com o número de notificações saltando de 167 para 217. A maior parte está concentrada em três cidades: Campo Grande (71), Corumbá (68) e Caarapó (26).

Veja Mais
› Sem atingir meta, vacinação contra gripe é prorrogada até 6ª feira
› Vacinação contra a gripe não atinge 50% do público alvo no Estado

Segundo o terceiro boletim, divulgado hoje, houve estabilização no número de ocorrências em Corumbá, onde três mortes pela doença já foram confirmadas. A Cidade Branca está com 68 casos, crescimento de 12,9% em relação ao boletim anterior, com 62.

Já na Capital houve crescimento de 44,8%, de 49 para 71. Outra cidade que teve alta expressiva, de 85%, foi Caarapó, onde o número de notificações saltou de 14 para 26.

Até o momento foram confirmados sete casos da gripe causada pelo vírus H1N1, 14 pelo H3N2 e um pelo influenza B.

Campo Grande News tentou falar sobre a doença com a diretora de vigilância da Secretaria Estadual de Saúde, Bernadete Lewandoski, mas a informação era de que ela estava em reunião e não poderia falar sobre as ações adotadas para controlar a gripe no Estado.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pela terceira vez porque não atingiu a meta em Mato Grosso do Sul neste ano.