Caracol decreta estado de calamidade: Prefeito e vereadores vão a Brasília buscar socorro

Depois de registrar mais de 400 mm de chuvas, quedas de pontes e muitos estragos em estradas vicinais e ruas da cidade, o Prefeito do município de Caracol, Manoel Viais (PT), o Vice Horácio Junior Godoy (PSDB) e seis dos vereadores estiveram em Brasília para buscar ajuda.

Segundo o prefeito Manoel, com recursos próprios é impossível o município dar conta das demandas geradas pelos estragos causados pelas chuvas excessivas, que obrigou a administração a decretar estado de calamidade publica. “Estamos correndo contra o tempo por que temos alunos fora das salas de aula, estradas intransitáveis e nossa ligação com Porto Murtinho está interditada”.

Para o vice-prefeito Horácio, os encontros com deputados, senadores e principalmente a reunião no gabinete da Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, foram bastante proveitosas e devem trazer resultados para as demandas mais emergenciais. “Explanamos nossa situação de forma muito clara e esperamos que as providências sejam tomadas o quanto antes. Acredito que conseguimos sensibilizar nossos representantes aqui em Brasília e teremos respaldo nesse momento difícil que estamos atravessando”. Ressaltou Horácio.

A comitiva de Caracol que retorna nesta quinta-feira a Mato Grosso do Sul, foi formada pelos vereadores Ronison Pereira (Tico), que é presidente da Câmara, Magaly da Silva Godoy, Galdinei Leite, Paulinho Pucheta, Jari Souza Neto Filho (Jarizinho) e Julio César.