Capital: Prefeitura bloqueia salário de 254 servidores

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que vai bloquear o pagamento de 254 servidores de Campo Grande que não se recadastraram. O prazo era de seis meses para atualização dos dados.

O recadastramento dos 18.806 servidores ativos, segundo a prefeitura, tinha como objetivo a atualização do cadastro funcional dos funcionários que constavam no sistema de recursos humanos e a coleta de informações sobre a situação pessoal, social e profissional dos servidores.

A prestação de informação para o recadastramento foi obrigatória para todos os servidores efetivos, comissionados, contratados e temporários, inclusive os licenciados e afastados. A Semad prorrogou o prazo por duas vezes para possibilitar a regularização cadastral do maior número de funcionários.

Conforme o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, nos próximos dias os nomes dos servidores que não se recadastraram serão publicados no Diário Oficial de Campo Grande. “O servidor, nesta condição, vai precisar comparecer pessoalmente à Semad e justificar a ausência no recadastramento”, orientou Ballock.