Calor se intensifica e MS pode registrar máximas de 40°C neste domingo

O domingo (23) será de tempo firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, com destaque para o calor que conforme a meteorologia, deve se intensificar. 

O sol predomina entre poucas nuvens ao longo de todo o dia, e as temperaturas seguirão bastante elevadas podendo chegar aos 40°C nas regiões pantaneira e sudoeste. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima uma ampla circulação anticiclônica em médios níveis favorece o tempo estável. Mas a passagem de cavados combinada ao aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuvas e tempestades bem isoladas nas regiões pantaneira e centro-norte.

Para o domingo são esperadas temperaturas mínimas entre 20°C a 26°C no Estado, enquanto as máximas podem variar entre 29°C a 40°C. São esperados índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%. Ingerir bastante líquido para aumentar a hidratação do corpo, umidificar ambientes e evitar exposição direta ao sol estão entre as recomendações para aliviar o desconforto do tempo seco. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios de Mato Grosso do Sul. 

 Subcom