Bernal perde recurso contra cassação no STJ por 12 votos a zero

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) perdeu mais um recurso judicial em que tentava derrubar sua cassação. Desta vez, o Superior Tribunal de Justiça decidiu por 12 a 0 pela rejeição do agravo regimental.

“A decisão se deu por perda de objeto, porque ele pediu cancelamento da suspensão da sessão de julgamento e ela já terminou. Não cabia mais discutir. As coisas estão caminhando pelo bem comum”, disse o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB).

Bernal tentava derrubar a sessão do dia 13 de março, que decidiu por 23 votos a 6 pela cassação de seu mandato. A reportagem tentou entrar em contato com a advogada de Bernal em Brasília, Suzana Camargo, mas sem sucesso.

De acordo com Bernal, perdeu-se o objeto do recurso, pois ele foi impetrado antes da sessão de julgamento do relatório final da Comissão Processante e que pela morosidade da Justiça acabou sendo julgado depois e por isso obteve este resultado.

Porém, para o ex-prefeito a Justiça ainda será feita. “Olha eu confio muito na Justiça. Ainda temos dois recursos, um no STJ e um no STF, então acredito que ainda vamos voltar para a Prefeitura pelas mãos do Poder Judiciário”, declarou Bernal ao Midiamax nesta quinta-feira (29).