Bela Vista tem Transporte escolar 100% aprovado

Ademir Mendonça 

No município de Bela Vista a frota de transporte escolar teve 100% de aprovação, após a vistoria de técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) avaliar o estado de conservação dos ônibus e a qualidade do serviço. A vistoria do 1ª semestre 2013 ocorreu no dia 16 de fevereiro, com diversas verificações nos ônibus e kombi.

Além das condições dos veículos, foi verificado também toda a documentação inclusive dos condutores, com 26 requisitos avaliados, divididos em Sistema de iluminação, Dispositivo de alerta, Equipamentos obrigatórios e segurança, Sistema de freios e Documentos obrigatórios.

Para o prefeito Abraão Zacarias (PMDB), este é um resultado bem satisfatório para o município de Bela Vista, na qual a vistoria é de extrema importância para a segurança dos alunos e tranqüilidade dos pais. “O município realmente esta de parabéns, tiremos dez, isso mostra que além de manter a educação em ótima qualidade, este resultado entrará para a história sendo algo inédito no município” garante o prefeito.

Bela Vista possui uma extensão territorial considerável num total de 818.000 quilômetros rodados anualmente, basicamente 90.000 km/mês para atender aproximadamente 950 estudantes usuários das redes estadual e municipal. Atualmente Bela Vista encontra-se com a frota escolar totalmente reforçada, disponibilizando total segurança, menos impactos e mais conforto no transporte dos alunos, com qualidade e adequações no setor educacional.