Bela Vista pode ter mais um prefeito cassado

O município de Bela Vista, a 324 quilômetros da Capital, pode ter mais um prefeito cassado. No domingo (7), os eleitores foram às urnas para escolher o novo chefe do executivo municipal, mas Renato Rosa (PSB) pode ser cassado. Em menos de um ano será o segundo prefeito que deixa de ocupar a vaga no município.

O candidato eleito sofre um processo que está em trâmite desde novembro de 2012. Renato responde por uma denúncia de abuso de poder econômico e captação ilícita por parte dos representantes da coligação Reaja Bela Vista, composta por Renato e pelo vice Roney Moraes Simões (PSL), quando concorreu às eleições de 2012.

Segundo o processo, registrado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), foram distribuídos 500 litros de combustível em um posto de combustível de Bela Vista. Os contemplados trocavam tickets no valor de R$ 10,00.

O julgamento do processo de cassação foi adiado para a próxima segunda-feira (15), uma vez que o desembargador Josué de Oliveira pediu vistas ao processo, na sessão ordinária de ontem. O juiz federal Dalton Conrado, relator substituto, foi favorável à cassação, enquanto que os demais juízes eleitorais aguardam o pedido de vistas para se pronunciarem.

O processo em trâmite não foi impedimento para a candidatura de Rosa. Ele foi eleito com 41,84% dos votos, e no se for cassado, quem assume a prefeitura será o segundo colocado Marcos Palmieri (DEM) com 29,32%. 

 
 
 
 
  Fonte: Capital News