Bela Vista participou do Fórum Regional de Turismo em Bodoquena

Foto: Juliana Brum 

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Bela Vista, participou da Reunião do Fórum Regional de Turismo Bonito Serra da Bodoquena, na cidade de Jardim, no dia 28 de maio de 2013, juntamente com os municípios de Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Caracol, Porto Murtinho, Bonito e Bodoquena. 

O Técnico da Fundação de Turismo explanou sobre o Planejamento Estratégico para a região e ficou definido em Assembléia geral do fórum que a próxima reunião será em Bela Vista no dia 27 de junho de 2013.

O Turismo Sustentável pode ser compreendido como um segmento do Turismo que tem apresentado altos índices de crescimento, sendo uma tendência atual. Isso implica em uma demanda crescente de turistas para áreas naturais, em busca de um maior contato com a natureza.

Nestas áreas, o turismo pode ser considerado como uma ferramenta de conservação dos recursos naturais existentes. Então, como conservar estes recursos e, ao mesmo tempo, tornar viável a crescente prática do turismo sustentável, isso discutido em Jardim durante o Fórum Regional de Turismo Serra da Bodoquena.

O equilíbrio para este impasse pode ser obtido através de um planejamento consciente, que consiste em ordenar as ações do homem sobre o território, buscando a preservação das áreas naturais através de estratégias de desenvolvimento turístico sustentável continuara sendo discutido dia 27 de junho em Bela Vista.

 
 
 
 
  Fonte: Assessoria de Imprensa