BELA VISTA: HOSPITAL MONTA BARRACA PARA TRIAGEM DE SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS

O diretor do hospital, Sidney Aristimunho, explica que após a triagem pacientes que não apresentem sintomas respiratórios seguem para o atendimento normal, enquanto os sintomáticos respiratórios recebem máscara e são atendidos no espaço especialmente destinado a eles.

OHospital São Vicente de Paulo está com uma barraca montada desde ontem (7/5), na sua entrada, em que vem fazendo um trabalho de triagem com os pacientes que chegam, e encaminhando para uma área específica os que apresentam qualquer síndrome respiratória. O 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado cedeu a barraca e disponibiliza quatro soldados, que se revezam em duplas das 7 às 22 horas.

O diretor do hospital, Sidney Aristimunho, explica que após a triagem pacientes que não apresentem sintomas respiratórios seguem para o atendimento normal, enquanto os sintomáticos respiratórios recebem máscara e são atendidos no espaço especialmente destinado a eles. “São atendidos por uma equipe especializada, caso necessitem, são medicados e liberados, ou em casos mais complicados, podem até ficar internados em uma ala de isolamento programada”, explica Sidney.

Equipamento de Proteção Individual utilizado no atendimento de pacientes infectados.

“Essa época do ano, normalmente a demanda aumenta bastante de pacientes com problemas respiratórios, mas agora com o Coronavírus, a precaução tem que ser redobrada e por isso iniciamos esse atendimento especial”, ressalta o diretor, que destaca ainda que todos os profissionais do hospital receberam Equipamento de Proteção Individual (EPI), além de treinamentos e orientações de utilização desses materiais.

oterere