Bela Vista e Caracol firmam parceria administrativa.

As prefeituras de Bela Vista e Caracol serão parceiras na realização de algumas ações administrativa, visando proporcionar melhorias para a comunidade que tem problemas em comum. A parceria foi firmada durante encontro realizado na tarde desta quarta-feira (30) entre os prefeitos Abraão Zacarias (PMDB) e Manoel Vias (PT).

Durante a visita de trabalho feita por Manoel Vias e pelo vereador Jarizinho a Abrão Zacarias, os prefeitos debateram assuntos pertinentes à organização administrativa dos municípios para os próximos quatro anos e firmaram o compromisso de atuação conjunta entre as prefeituras na execução do Projeto Volta as Aulas que tem como objetivo principal realizar recuperação de estradas na região da Fazenda Touro Mouro, para facilitar o transporte escolar.

Abraão também debateu com Manoel outros projetos que beneficiará as duas cidades como; a construção de uma nova ponte sobre o Rio Caracol, próximo a Fazendo do senhor Nego Leite. Ficou decidido que os dois prefeitos irão agendar reunião com o governador do estado para viabilizar recursos para a construção da ponte, que e de suma importância para os dois municípios. 

Outra ação mútua debatida entre os prefeitos é a necessidade de um aparelho de mamografia, que irão solicitar a secretaria de saúde do estado. O aparelho de mamografia ficara no hospital São Vicente de Paula e ira atender a demanda de Bela Vista e Caracol, solucionando assim um grave problema enfrentado pelas duas cidades.

“A visita ao prefeito Abraão foi altamente positiva. Vamos traçar ações conjuntas entre os municípios e estreitar a relação institucional entre as prefeituras. Tenho a convicção que o desenvolvimento de cada município também passa pelo trabalho de integração regional e pela união”, disse Manoel Viais. 

“Os gestores modernos têm de se preocupar com a promoção da saúde, de melhorias nas estradas, educação. Por isso estamos firmando essa parceria com Caracol”, disse o prefeito Abraão Zacarias. O prefeito de Bela Vista entende que esta nova lógica tem de sobrepor: “temos que criar um novo conceito, cuidar da nossa cidade, da nossa gente e essa parceria vai beneficiar os dois municípios. Isso é garantia de melhorias para as cidades”, arrematou.