Bairro Espírito Santo recebe melhorias

Abandonado por quatro anos o Bairro Espírito Santo foi totalmente tomado por buracos, sujeira, galhos, entulhos e valas estúpidas. A prefeitura municipal de Bela Vista, através da Secretaria de Obras iniciou na manha de segunda-feira (15) trabalhou de limpeza, patrolamento, cascalhamento, limpeza de valas, roçadas, retirada de entulhos, e galhos no bairro.

Os trabalhos estão sendo feitos com máquinas de esteiras, motoniveladora (patrol) e retro escavadeira. O leito das valas estavam todas entupidas, causando transtorno aos moradores em diversos trechos as ruas estão danificados. As máquinas estão aumentando a largura da via, construindo curvas de nível para escoamento das águas pluviais. A maior parte das ruas estão sem condições de trafego, dificultando o acesso ao bairro, além disso a falta de manutenção estava evitando o curso da enxurrada em épocas de intensas chuvas.

De acordo com o secretario de obras, Lico Tebicherane, a recuperação do bairro Espírito Santo e uma determinação do prefeito Abraão Zacarias que tem priorizado na medida do possível resolver gradativamente a recuperação de todos os bairros que se encontra em péssimas condições, herança da gestão passada.

“Ficamos agradecidos, ao prefeito Abraão Zacarias, pela ajuda na recuperação das ruas do nosso bairro. A conservação dessas vias é de fundamental importância para os moradores que precisam utilizar diariamente para ir trabalhar, e, também, para as pessoas que trafegam todo dia por aquele caminho”, explicou um morador.

A equipe da secretaria de obras esta realizando limpeza e manutenção de bocas de lobo em todas ruas importantes do bairro. “Muitas das nossas ações são serviços que demandam mais do que um dia para ficarem prontas. Então nossa prioridade é dar continuidade a elas para entregar as melhorias o mais rápido possível à comunidade”, explica o secretário de Município de Obras Lico Tebicherane.

Para um morador do bairro, o cascalhamento, patrolamento, retirada de galhos, roçada vem de encontro com as necessidades dos moradores. “Agradeço
ao prefeito Abraão Zacarias , que atendeu o nosso pedido e pode assim dar melhor condição ao nosso bairro”, destacou.

Para a moradora Nair, o cascalhamento vem contribuir muito junto aos moradores. “Estou muito feliz em poder ver minha rua sendo cascalhada, é um sonho sendo realizado”, comentou Nair, que finalizou parabenizando o prefeito Abraão que trabalha incansavelmente ao povo Bela-vistense.

 

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa