Autor de homicídio no Estrela Porã se apresenta à polícia e alega legítima defesa

Após permanecer dez dias foragido, Luan Gondim de Souza, 19 anos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (25) acompanhado do advogado de defesa Jeferson Moreno. 

O jovem confessou ser o autor dos três tiros que ceifaram a vida de Jhonatan de Souza Quevedo, também de 19 anos, no final da noite do dia 15 de abril, no bairro Estrela Porã, região Oeste da cidade de Dourados.

Na delegacia de Polícia Civil, Luan disse aos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) que agiu para se defender. 

O jovem relatou ainda que os dois possuíam rixas antigas, o que pode ter motivado a suposta briga que terminou com morte. 

Os investigadores do SIG já vinham realizando diligências e levantamentos sobre o assassinato. O depoimento do acusado deverá compor o inquérito policial deste caso. 

Luan vai permanecer detido, já que, após o crime de homicídio, a Justiça emitiu ordem de prisão preventiva contra ele. 

Segundo informações colhidas pelo Dourados News no dia em que ocorreu o assassinato, moradores do bairro Estrela Porã relataram que ouviram o princípio de uma discussão e em seguida o som dos disparos de arma de fogo. 

Jhonatan de Souza Quevedo foi atingido no braço direito, tórax e nádegas, falecendo antes da chegada das equipes de resgate.

Dourados News