Audiência pública vai reunir índios e produtores em Antônio João

Pela primeira vez, ambos discutirão juntos, a questão indígena

 

Na próxima sexta-feira (5), índios e produtores estarão presentes no Clube Social do município de Antônio João (MS), para uma audiência pública sobre a “Questão Indígena e o Direito de Propriedade no Contexto do Estado Democrático de Direito”. O evento acontece às 13 horas, e é realizado pelo Sindicato Rural de Antônio João e Câmara Municipal, com participação já confirmada de deputados, sindicatos rurais, prefeitos e algumas associações e instituições como Acrissul e Assomasul.

 

“Considerando que as décadas de convivência pacífica e harmônica entre índios e não-índios não foram apagadas do consciente coletivo das comunidades; conseguimos nesta oportunidade, que índios e produtores rurais lutem juntos pela paz e manutenção da ordem e pressionem quem de fato tem a solução dessa complexa questão nas mãos: o Governo Federal”, afirma a atual presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Maria Ruiz, que assumiu o cargo em junho de 2013. “É a primeira vez que uma audiência pública é solicitada por índios e produtores rurais”, finaliza.

 

Serviço – A audiência pública com tema: “Questão Indígena e o Direito de Propriedade no Contexto do Estado Democrático de Direito”, acontece no dia 5 de julho, às 13 horas, no Clube Social de Antonio João (MS). Para mais informações, ente em contato pelo telefone: (67) 3435-1144.

 

 

  Fonte: Assessoria de Imprensa