Assembleia Legislativa comemora a Semana do Meio Ambiente

Entre os dias três e sete de junho, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa promove a Semana do Marco Verde 2013. Com atividades entre as 9h e 22h, a Semana celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, cinco de junho.

 

A comissão é presidida pelo deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), para quem o objetivo da comemoração é a integração de conhecimentos entre os participantes para que a sociedade ambientalista possa agregar a população com informações acerca do assunto e, desse modo, juntos possam contribuir com ações de sustentabilidade do meio ambiente.

 

“É uma oportunidade de redefinir nosso meio ambiente. O problema ambiental é de todos, é preciso o envolvimento de todas as esferas, para que nossas futuras gerações tenham a oportunidade de viver num país com boas condições ambientais”, disse ainda Marcio Monteiro.

 

Confirmaram presença no evento representantes da 34ª Promotoria de Justiça Ambiental Móvel, do Ministério Público Estadual, do Ibama, da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), dentre outros órgãos públicos federais e estaduais e empresas.