Assassinaram um indígena em Bella Vista Norte Paraguai

Um homem foi encontrado morto com facadas em uma comunidade indígena deste distrito. A Polícia Nacional prendeu dois indivíduos que estariam envolvidos no crime, enquanto um terceiro está foragido. Ao mesmo tempo, foram apreendidas provas.

O crime ocorreu na tarde do último domingo (28) na comunidade indígena Piky Kua, no bairro Bella Vista. A vítima fatal foi identificada como Mariano González Duarte, 44 anos, natural.

Intervieram agentes da Delegacia de Polícia nº 3 do bairro Puente Aquidabán, que chegaram ao local indicado e encontraram o corpo de Mariano caído no chão em posição ventral.

Ao mesmo tempo, foram presos Cilso Ramos Benítez, 21 anos, e Elvio Reyes Cabañas, 21 anos, também indígenas, que estavam detidos por moradores e pelo líder local, acusados de terem participado do trágico acontecimento. Um terceiro envolvido, Arnaldo Fleitas Gómez, conseguiu fugir.

No local foi formada uma delegação do Ministério Público da Unidade Penal nº VI, chefiada pelo subprocurador Marcos Ferreira. O corpo de Mariano González Duarte foi examinado pelo médico forense doutor Marcos Prieto que diagnosticou uma ferida de 20 centímetros de profundidade na altura do pescoço, outra de 10 centímetros na região do crâneo com perda do couro cabeludo, várias escoriações nas costas. A causa da morte seria “choque hipovolêmico grave e asfixia mecânica devido a lesão nos tratos laríngeos superiores”. Cilso Ramos Benítez e Elvio Reyes Cabañas estão detidos na Primeira Delegacia de Polícia Pedro Juan Caballero. Durante o procedimento, os intervenientes apreenderam uma faca e uma arma de fogo.