Ari Basso e Leleco vencem em Sidrolândia e Bonito

Sidrolândia e Bonito têm novos prefeitos com as eleições de Ari Basso (PSDB) e Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), o “Leleco”, ocorridas neste domingo (3) em clima de grande mobilização política nas duas cidades de Mato Grosso do Sul. 
 
Em Sidrolândia, Basso derrotou o candidato do PMDB, Acelino de Souza Cristaldo, nas eleições suplementares. 
O tucano somou 57,44% da preferência do eleitorado, com 13.191 votos, contra 9.772 votos (42,56%) de Acelino.
 
Em entrevista à imprensa logo após  a proclamação do resultado das eleições, o produtor rural disse que pretende cuidar do município como cuidou os negócios durante toda a vida.
 
Ele disse ter recebido a notícia com muita alegria, mas também com compromisso e responsabilidade. “A gente sentia no dia a dia. A população sidrolandense queria que Sidrolândia continuasse com a equipe e ai está resultado. O povo quis e agora é de cuidar muito bem de Sidrolândia, como administrei meus negócios, com amor, cuidado e responsabilidade”, declarou ao Midiamax. 
 
Basso, que foi vice-prefeito em um dos mandatos de Enelvo Felini (PSDB), ressaltou que a campanha foi feita com os pés no chão, de casa em casa, em todos assentamentos, aldeias e distritos. 
 
“Fizemos uma campanha com muita simplicidade, ouvindo o eleitor, a população e pendido um voto de confiança. O resultado está ai. Estou muito feliz e agradecido a população e toda a equipe que me ajudou”, comentou. 
 
A prioridade, conforme o prefeito eleito, é ouvir a população, como fez durante toda a campanha, e colocar em prática o mais necessário, investindo principalmente na saúde, educação e asfalto, além de atender os assentamentos. 
 
Eufórico, Basso prometeu acomodar Enelvo Felini em sua administração. “Ele já foi o melhor administrador que Sidrolândia já teve. É meu companheiro. Foi eleito no dia 7 de outubro. A população já queria Enelvo e a nossa equipe. Ele vai participar comigo”, garantiu. 
 
BONITO 
 
Em Bonito, a disputa foi mais acirrada, confirmando assim o clima tenso registrado durante toda a campanha eleitoral. Ao final, Leleco venceu a disputa com apenas 202 votos na frente. Ele somou somando 6.229 votos (50,82%), enquanto que Odilson Soares (PSDB) somou 6.027 votos (49,18%).
 
Apesar do clima tenso, os dois candidatos fizeram um acordo de acompanhar o resultado das eleições em seus comitês, que ficam apenas a quatro quadras de distância do local da apuração. 
 
Por prevenção, houve reforço no policiamento para evitar transtornos. Em Bonito, foram registradas duas prisões. Segundo o promotor eleitoral de Bonito, Talys Franklyn, as autoridades esperavam mais desordem. “Essas ocorrências são de praxe em todas as eleições. No geral, foi tranquilo”.