Arbitragem relata ameaças e carro depredado após Serc x Maracaju

 

A partida entre Serc e Maracaju, válida pela 10ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, terminou em confusão e ameaças contra o quarteto de arbitragem no fim da tarde de ontem (3).

 

 

 

Após o apito final, uma guarnição da Polícia Militar precisou dar proteção aos árbitros que estavam sendo ameaçados por torcedores no campo da Serc.

 

 

 

De acordo com o Sindárbitros (Sindicato dos Árbitros de Futebol (Sindárbitros), o automóvel de um dos profissionais, que estava estacionado no estádio da Serc, foi depredado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

 

Danificaram a lataria, jogaram pedras e murcharam os pneus de um dos árbitros. A polícia precisou escoltar o quarteto até a delegacia, para que eles pudessem registrar boletim de ocorrência – relatou Paulo César de Freitas, presidente do sindicato. Ele disse ainda que, segundo informações preliminares, não houve participação de atletas nas ações contra o quarteto.

 

O jogo foi comandado por Paulo Henrique Vollkopf, e os auxiliares eram Antonio Luiz Guimaraes Lugo e Clayson Vieira de Morais. O 4º árbitro era Admir Bento Arantes Júnior.

 

 

 

De acordo com Freitas, a orientação repassada aos profissionais foi relatar todos os fatos na súmula da partida, bem como anexar fotografias e documentos que pudessem comprovar os fatos. Posteriormente, o Sindárbitros-MS deve entrar com representação no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) para apurar reponsabilidades no caso.

 

Um caso semelhante foi registrado durante a edição 2012 do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Itaporã foi condenado pelo TJD a ressarcir os danos provocados por um funcionário do clube ao veículo de um árbitro assistente.