Após as cheias do Rio Apa, Bela Vista terá eleições no próximo domingo dia 7 de julho

Multidão participa do Comício da Vitória do Dr. Renato e Douglas Gomes em Bela Vista


Destaque na mídia nacional esta semana, a cidade de Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Paraguai recebeu cerca de 200 milímetros de chuva o que provocou a cheia do Rio Apa, com isso famílias ribeirinhas ficaram desabrigadas e algumas desalojadas abrigadas em casas de familiares ou no Ginásio de Esportes Tulio Loureiro. A defesa civil contabilizou prejuízos de cerca de 7 milhões de reais, somado ao caos das ruas e estradas esburacadas uma ponte no Rio Piripucu foi arrastada pela força das águas. Esse é o cenário que o próximo prefeito da “Princesa do Apa” que for eleito em 7 de julho de 2013 vai enfrentar ao tomar posse após vencer as eleições extemporâneas.

Na noite de sexta-feira (28/6) no Bairro Costa e Silva ao lado do Centro Comunitário Rosane Collor (leva esse nome porque a primeira dama de Collor confirmou visita a cidade e a população apesar de ela não vir a fronteira manteve a homenagem), aconteceu o Comício da Vitória da Família 40, com a participação do candidato a prefeito Dr. Renato de Souza Rosa e do seu vice radialista Douglas Gomes, ambos acompanhados dos seus familiares.

Destaque para a participação do ex-governador por oito anos, Zeca do PT e Dona Gilda dos Santos que com pronunciamentos entusiasmados receberam aplausos do público presente. Também o deputado estadual Lauro Davi reafirmou o seu compromisso em trazer emendas para Bela Vista na parceria com a nova administração de Renato e Douglas.
No telão foi exibido um clipe com os bastidores da caminhada da família 40 destacando as ações que serão feitas para que a cidade retome o desenvolvimento.
No palco a apresentação contou com a animação de Jonathan Torres, Edinho Corrêa e Lile Corrêa que embalaram a multidão ao som do “40 40 40”.

Ao lado de Dona Gilda dos Santos a primeira dama Patrícia Souza Rosa fez compromisso de “trabalhar incansavelmente para fazer uma assistência social que atenda os anseios da comunidade bela-vistense”.
Zeca do PT lembrou que “estamos lutando com uma cobra de três cabeças que vai perder as eleições no dia 7 de julho, depende de cada um de nós lutarmos para que Bela Vista retome o progresso e o crescimento”.
Em seu pronunciamento o radialista Douglas Gomes afirmou que “a nossa administração não vai roubar e não vai deixar ninguém roubar, vai trabalhar honestamente”.

Já o médico Dr. Renato de Souza Rosa foi categórico “enquanto eles usam carros de som e emissora de rádio no Paraguai para denegrir a nossa imagem, vamos responder com trabalho, podem ter certeza vamos contratar médicos para dar a população uma saúde de qualidade”.
Para Lauro Davi “o Renato e o Douglas são pessoas preparadas e comprometidas com Bela Vista chegou a hora de darmos a eles a oportunidade que lhes foi tirada de governar a cidade por apenas 84 votos”.

Na última eleição em outubro de 2012, o prefeito cassado Abraão Zacarias recebeu 50, 33% dos votos validos totalizando 6.385 votos enquanto  Dr. Renato recebeu 49,67% perfazendo 6.301 votos. Neste novo pleito eleitoral disputam as eleições: Dr. Renato (PSB) com Douglas Gomes (PP) de vice; o vereador Reinaldo Miranda “Piti” (PSDB) com Wagner Lima (PT do B) de vice; a professora Orlanda dos Santos (PHS) e o seu vice o ex-prefeito Edson Medeiros de Moraes (PSL);  Dr. Marco Antônio Loureiro Palmieri (Democratas) e como vice professor Luis Alexandre Pinheiro Mascarenhas “Xandeco” (PMDB).