Após ações de vandalismo, grevistas prometem voltar ao trabalho em Três Lagoas

Depois de manifestações tensas e ações de vandalismo, os trabalhadores grevistas da fábrica de fertilizantes da Petrobras emTrês Lagoas, a 338 km de Campo Grande, prometeram voltar às atividades nesta quinta-feira (4). Por falta de definição nos acordos trabalhistas, parte dos funcionários fez uma paralisação na semana passada.

Cerca de 800 trabalhadores foram encaminhados para um alojamento improvisado pela empresa às margens da BR-158, depois que o prédio dos funcionários ter sido incendiado. Alguns integrantes do movimento grevista teriam provocado as chamas no prédio, na noite de segunda-feira (1º), onde viviam cerca de 2,5 mil trabalhadores. Um ônibus que fazia o transporte dos funcionários também foi incendiado.

Dois funcionários apontados como líderes do movimento foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à sede da Polícia Federal em Três Lagoas. De acordo com relatos de outros trabalhadores, eles foram identificados como suspeitos de provocarem os incêndios. O presidente do sindicato da categoria, Gilson Frazão, disse que repudia a ação de vandalismo.