Ágata 7: Marinha vistoriou mais de mil embarcações no rio Paraguai

O Comando do 6° Distrito Naval de Ladário, vistoriou 1.095 embarcações, das quais 57 foram notificadas e 02 apreendidas no rio Paraguai, durante a Operação Ágata 7, desencadeada no dia 18 de maio, com encerramento das atividades nesta qunta-feira (06).

Além das autuações, o Comando destacou que participou da operação empregando aproximadamente 660 militares, 20 embarcações, entre elas 4 navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso e 16 lanchas da Capitania Fluvial do Pantanal, além de 01 companhia do Grupamento de Fuzileiros Navais e 01 aeronave UH-12 do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, que realizam Patrulha e Inspeção Naval, ações cívico-sociais e apoio logístico aos demais órgãos.

 

Anderson Gallo/Diário Online

Documentos de piloteiros e embarcações são checados em fiscalização

 

Realizado às vésperas da Copa das Confederações, o patrulhamento abrangeu toda a fronteira terrestre do país, do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS) e integra o Plano Estratégico de Fronteiras (PEF), instituído pela presidente Dilma em junho de 2011, e é coordenada pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).

Além da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, a iniciativa contou com a participação de 11 ministérios e agentes públicos de 20 órgãos federais, estaduais e municipais. Com informações da assessoria de comunicação social do 6º Distrito Naval.

Diário Online